Férias na França

porque eu era criança, minha família e eu passamos parte do verão no sul da França. Neste verão, tive a sorte de passar um mês no Luberon, em Menerbes, uma impressionante cidade de Hilltop que remonta a 4 aC. Não foi a minha primeira vez lá, mas como nos acomodamos pelo tempo que o fizemos, caí no ritmo da vila e cheguei em casa com algumas das lembranças mais doces. Aqui está uma espiada do nosso tempo gasto lá.

A casa em que ficamos é chamada de mas – uma casa de campo tipificada por paredes de gesso que mantêm a casa incrível em dias muito quentes, um telhado de azulejos de terracota, uma série de quartos construídos um para o outro ao longo do tempo e persianas de madeira pintadas que são usado todos os dias para manter o ar quente fora. Era adorável e rústico. A casa estava empoleirada nas colinas altas de Menerbes, com vista para os vales do vinho tinto abaixo.

Havia uma longa seleção de lavanda no pátio da cozinha. Todas as manhãs, eu apreciava seu cheiro doce e perfumado.

Enquanto entramos na cidade para croissants frescos, essa era a nossa visão de Mont Ventoux e à cidade de Gordes.

Pegamos essa estrada de seixos para a cidade, passando por nuvens que pareciam pássaros pré -históricos.

E além das portas pintadas em tons inspiradores.

E acima dos telhados de azulejos que pareciam pinturas.

E então chegamos à entrada superior da cidade.

Ao longo do caminho, passávamos esses belos pátios e jardins secretos entre as paredes de pedra e os portões de madeira.

Alguns edifícios com boxwood bem cuidados, torres e grades de pedra foram especialmente impressionantes.

Às vezes, éramos recebidos com um rosto amigável de cima.

Ou um sonolento de baixo.

Aqui está uma amostra dos pães recém -assados ​​que nos cumprimentariam pela manhã.

Minha loja preferida na cidade, La Vie Est Belle, estava no fundo de um edifício antigo que parecia uma caverna. Eu amei o antigo Kilim pela porta da frente, mas, infelizmente, não estava à venda.

Para surpreender, as pessoas se reuniram no rio na vizinha L’sle-sur-La-Sorgue para mergulhar os dedos dos pés nas águas verdes brilhantes ou remar em um caiaque.

Eu amei antiquação no conhecido brochante lá. Peguei 12 desses botões de latão para uma música que desejava adaptar-os para o meu novo closet.

Que funcionou perfeitamente!

Os almoços sempre foram lânguidos e sem mindos – produtos fáceis e frescos, estabelecidos em uma exibição colorida.

Ou obras -primas de culinária completamente encenadas. Sério, por que não podemos almoçar como esse todos os dias?

E é claro que sempre havia flores frescas e vinhos locais incríveis.

Participamos de uma poesia lendo uma tarde na ex-esposa de Picasso, Dora Maar, que agora é uma escola de arte. Os jardins eram absolutamente lindos, com uma mistura lúdica de esculturas modernas e móveis ao ar livre convencionais.

Gordes, nas proximidades, era uma cidade tão impressionante, para essa vista exata. As casas estavam todas embutidas em falésias como esta.

Minha parte preferida de cada dia estava jantando ao ar livre no ar quente ao anoitecer, como a noite que passamos nesses relacionamentos situados nas vinhas abaixo de Menerbes.

Ou nos jardins da Maison de la Truffe, no topo da vila.

Ou em um dos belos restaurantes que linham as ruas da cidade, onde os garçons cruzaram as ruas.

Terminamos todos os dias caminhando pelo brilho cintilante da cidade.

Guiado pela luz clara da luz para nossa casa longe de casa nas colinas.

Para muito mais inspiração, leia o post de Hilary Smyth sobre antiquação na França.

Créditos da foto: 1, 5, 14, 16, 17, 19, 24. Arriz Hassam2-4, 6-13, 15, 18, 20-23, 25-29. Suzanne Dimma